Blog

Separador
Voltar para o Blog

Chicago Pneumatic muda motores e aumenta potência útil de compressores portáteis

Compressor Portátil

08/02/2019

Conforme vimos no post de Poços Artesianos, a performance de um compressor de ar está diretamente ligada à produtividade (e rentabilidade) de uma perfuração.

Neste sentido, um dos principais fabricantes de compressores de ar portáteis no Brasil, traz uma boa notícia. A Chicago Pneumatic desenvolveu uma nova geração de equipamentos, aumentando a performance de compressores de ar portáteis que já eram amplamente utilizados no mercado, justamente pela excelente relação de retorno sobre o investimento.

Os novos modelos cps770, 790-10, 790-12, 700-14, 815-14 e 900 trazem projeto atualizado, incluindo novo motor, conjunto de engrenagens e design.

O novo motor é da mwm com tecnologia Turbo e Intercooler (Air-to-air). O bloco do cilindro traz melhorias na estrutura para reduzir barulho.

Em função do aumento da potência, um novo conjunto de engrenagens também foi desenvolvido para este projeto, garantindo uma longa vida útil e garantindo a correta transmissão da potência nominal para potência útil. Este é um detalhe extremamente importante a ser verificado na compra de qualquer compressor de ar portátil. A potência do motor não significa em si uma potência maior. O que realmente importa é o desempenho do conjunto motor + transmissão.

Além da performance, facilitar e simplificar a assistência técnica foi uma preocupação na definição deste motor. Ele é difundido em outros equipamentos pesados, como caminhões por exemplo, com mais de 500.000 unidades já produzidas no país e 200 pontos de assistência técnica especializados.

O modelo permite um aumento no intervalo de serviço do óleo de 250hs para 500hs (desde que utilizando consumíveis recomendados pelo fabricante). A logística e operação do novo modelo também contribuem para uma produtividade superior. Graças ao novo design da barra de tração, a economia de espaço é ainda maior.

Para saber mais, acesse: http://www.cp.blog.br/?pagina...

Compartilhar: