Blog

Separador
Voltar para o Blog

MWM conquista prêmio por agilidade no centro de peças

MWM conquista prêmio por agilidade no centro de peças

22/11/2019

Empresa reduziu lead time interno de processamento de itens de 4,2 dias para menos de 12 horas.

A fabricante de motores a diesel MWM conseguiu reduzir de 4,2 dias para menos de 12 horas o tempo interno de processamento das peças. O resultado rendeu à empresa o prêmio Value Chain 2019 na categoria Especialista em Excelência Operacional.

A MWM tinha a meta inicial de melhorar em cerca de 25% os níveis de produtividade e eficiência nas células de trabalho do centro de distribuição de peças (onde 1,6 milhão de itens são movimentados a cada mês) e também melhorar os níveis de qualidade e padronização do processo com a aplicação da metodologia lean.

Com o desenvolvimento e a implementação de um sistema que permite identificar com antecedência o tempo e quantidade de recursos necessários para processar os componentes, houve um ganho em produtividade de mais de 85% em todos os perfis de peças, reduzindo assim o tempo de processamento e tornando a empresa um benchmarking entre os parceiros do setor logístico de peças de reposição.

De acordo com Thomas Püschel, diretor da unidade de peças de reposição e marketing, o centro de distribuição de peças da MWM tornou-se referência por seu projeto inovador em gestão e produtividade.

Em junho deste ano, a MWW também conquistou o Prêmio REI de Automotive Business na categoria Fornecedores por manter ininterruptamente por mais de 60 meses o envio de seus produtos à Volkswagen Caminhões e Ônibus, principal cliente.

Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br

Compartilhar: